sábado, 19 de julho de 2014

Copa do Mundo de Futebol - Brasil 2014

     
             Os alunos do Programa Mais Educação de nossa escola também estavam ligados nesta Copa! Após uma sequência de atividades relacionadas ao assunto, como pesquisas, levantamentos de dados, gráficos, acompanhamento de jogos, debates de opiniões e leitura de fatos, os alunos, em grupos, produziram textos fazendo um apanhado geral do evento. Confira abaixo um dos textos produzidos durante a oficina de Orientação de Estudos e Leitura, com a professora Pauline. 

Copa do Mundo do Nosso País

A Copa do Brasil começou no dia 12 de junho de 2014. A Seleção Brasileira pegou um grupo difícil, como México, Croácia e Camarões. Depois de ficar em primeiro lugar no grupo, jogou contra o Chile e ganhou nos pênaltis, pelas oitavas de final. O outro jogo foi contra a Colômbia, de quem ganhou por 2x1, no tempo normal, pelas quartas de final.
A Copa reuniu 32 países participantes, mas agora apenas quatro, Brasil, Alemanha, Holanda e Argentina, disputam o título.
Tivemos jogos muito eletrizantes. Os goleiros defenderam vários chutes difíceis. Tivemos também agressões físicas e arbitragem muito ruim. Os estádios ficaram muito bons e lotados.
O Neymar machucou a terceira vértebra lombar e ficou fora da semifinal. Ele já está fazendo trabalho físico para se recuperar, mas não poderá mais jogar nesta Copa.
Sem Neymar e Thiago Silva, o Brasil, infelizmente, perdeu para a Alemanha e vai disputar o terceiro lugar com a Holanda. A final será disputada entre Argentina e Alemanha, no estádio Maracanã.
A Alemanha foi a campeã da Copa do Mundo do Brasil, vencendo a Argentina, na prorrogação, por 1x0. O lindo gol que garantiu a vitória da seleção Alemã foi feito pelo jogador de 22 anos, Mário Götze, que dominou no peito e chutou na saída do goleiro Romero.

A Copa encerrou no dia 13 de julho e o resultado foi merecido!


Autores: Carlos Alexandre Fim, Nikolas Becchi, Igor Oliveira e Rayan de Abreu.
Turma B (alunos de 4º e 5º anos)

PARABÉNS AOS ALUNOS PELO EXCELENTE TRABALHO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário